Avião apreendido em operação contra o tráfico em Goiás é cedido para transportar medicamentos para o RS
Até a manhã desta terça-feira (7), três voos já haviam sido realizados na aeronave do Serviço Aéreo do Estado (SAEG-GO)
Um avião que foi apreendido em uma operação contra o tráfico de drogas em Goiás foi cedido pelo Governo Estadual para transportar medicamentos e itens médicos para o Rio Grande do Sul (RS). Até a manhã desta terça-feira (7), três voos já haviam sido realizados na aeronave do Serviço Aéreo do Estado (SAEG-GO). Foram levados medicamentos, materiais médicos e outros itens de primeira necessidade para as vítimas de enchentes no Sul do país.
Neste primeiro momento, foram transportados itens como gaze, estetoscópio, soro fisiológico, álcool 70% e mais de 20 tipos de medicamentos, bem como vestuários e suprimentos diversos. Em um vídeo, gravado às vésperas do 1º voo, o governador Caiado comemorou. “Nós estamos neste momento, emprestando um avião de Goiás para levar todo esse material para o Rio Grande do Sul. Todo mundo aqui prestando esse serviço”, pontuou.
A aeronave, que foi apreendida em uma operação contra o tráfico de drogas em Goiás, simboliza a transformação do crime em bem para a sociedade, explica o capitão Pascoal Machado, que atua como gerente de segurança de voo e controle de dados aeronáuticos do SAEG-GO. “Hoje, essa mesma aeronave está servindo à população gaúcha neste momento de dificuldade”, destaca ao Mais Goiás.
O tenente-coronel Alessandro Regys, comandante do SAEG, destaca que, além da ação imediata de entrega de doações, o serviço também está mobilizando uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar os desabrigados e necessitados. “Estamos em contato com as autoridades gaúchas para identificar as demandas mais urgentes e garantir que a nossa ajuda chegue às pessoas que mais precisam”, afirma ao Mais Goiás.