Avião com irmão e advogado de Marconi Perillo cai após pane, em Mato Grosso
Aeronave chegava o município de Vila Rica quando caiu após atravessar a BR-158. Apesar do susto, ninguém se feriu
Um avião monomotor que tinha como passageiros Antônio Perillo e João Paulo Brzezinski, irmão e advogado do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), caiu na manhã desta sexta-feira (03), em Vila Rica, município de Mato Grosso. A informação foi confirmada pela assessoria do advogado. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com informações da Polícia Civil do MT, o avião chegava ao destino quando teria sofrido uma pane, atravessou a BR-158 e só parou do outro lado da rodovia. Com o impacto, a aeronave partiu ao meio. Ainda de acordo com a corporação, o avião já havia apresentado problemas ao fazer pouso forçado em duas fazendas da região.
Testemunhas informaram ao Mais Goiás que na região em que o avião parou na noite desta quinta-feira (2) ocorria uma disputa de reintegração de posse há quatro dias. Na ocasião, a aeronave foi cercada por maquinários agrícolas de fazendas da região. Testemunhas levantaram a hipótese de sabotagem no avião, porém nada foi confirmado pela PCMT, que colhe os depoimentos das vítimas.
A Polícia Militar de Mato Grosso confirmou que atendeu um ocorrência de reintegração de posse nas proximidades onde o avião estava, mas não confirma que uma ocorrência tenha relação com a outra. Na ocasião, duas pessoas foram presas.