SUSTO

Avião da Voepass tem pane elétrica entre Goiás e SP, mas pousa em MG, nesta quinta (15/8)

Aeronave saiu de Rio Verde às 18h, com destino a Guarulhos. Veja os detalhes

Avião da Voepass tem pane elétrica entre Rio Verde, Goiás, e Guarulhos, São Paulo (Imagem: Flightware/reprodução)
Avião da Voepass tem pane elétrica entre Rio Verde, Goiás, e Guarulhos, São Paulo (Imagem: Flightware/reprodução)

Um avião da Voepass teve uma pane elétrica em um voo entre Goiás e São Paulo (SP) na noite desta quinta-feira (15/8). A aeronave, que saiu de Rio Verde, seguia para Guarulhos, mas precisou pousar em Uberlândia (MG). As informações são do Globo.

A torre de comando foi informada da pane e a tripulação pediu prioridade para o pouso. A empresa confirmou o desvio de rota por ‘questão técnica’. Não houve pedido de emergência.

De acordo com a publicação, o voo 2211 saiu de Rio Verde às 18h03 e pousou às 19h15. As informações foram confirmadas pelo site Flightware, que monitora operações de voos em tempo real.

A aeronave em questão está inscrita na matrícula PS-VPA e tem 9 anos de operação, embora seja usada pela Voepass desde março de 2023.

Veja a íntegra da nota da Voepass:

“A Voepass informa que o voo prefixo PTB 2211, realizado em um ATR 72-600, que faz a rota Rio Verde-Guarulhos, fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG) após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até Guarulhos (SP)”.

LEIA MAIS:

Avião da Voepass caiu em Vinhedo na última sexta (9/8)

Outra aeronave da frota da empresa caiu em Vinhedo na última sexta (9/8). No dia anterior, o avião havia passado por Rio Verde, também com destino a São Paulo. A caixa preta do avião que caiu em Vinhedo, registrou gritos e conversas do co-piloto sobre “dar potência” à aeronave minutos antes da queda.

As cerca de 2h de transcrições foram feitas pelo laboratório de leitura e análise de dados do Centro de Investigação e Prevenção e Acidentes (Cenipa), vinculado à Força Aérea.

*Com informações de O Globo e Flightware