Avião que caiu em Cabeceiras (GO) pulverizava plantação de milho, dizem bombeiros
Piloto do avião agrícola tinha 55 anos e morreu; Não havia ninguém além dele na aeronave
O avião que caiu na manhã desta segunda-feira (18) em Cabeceiras (GO) pulverizava uma plantação de milho quando ocorreu o acidente. A informação foi colhida pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local para atender a ocorrência e conversou com testemunhas. O piloto da aeronave tinha 55 anos e morreu. Não havia ninguém além dele no avião.
Além dos bombeiros, estiveram no local do acidente equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Até o momento, não se sabe o que levou a aeronave a cair. Ela ficou completamente destruída.
Ao Mais Goiás, o Cenipa disse que os investigadores identificaram indícios, fotografaram cenas, retiraram partes da aeronave para análise, ouviram relatos de testemunhas e reuniram documentos. Mas que ‘não existe um tempo previsto’ para a conclusão de um laudo que explique o que levou a queda da aeronave agrícola e que este dependerá ‘da complexidade da ocorrência’.
Além disso, o Cenipa enfatizou que o objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.