SUSTO

Avião que saiu de Goiânia faz pouso de emergência em Brasília

Pouso de emergência aconteceu em Brasília

Contra nova variante, Anvisa sugere barrar viajantes de 6 países (Foto: Pixabay)

Um avião que saiu de Goiânia para Viracopos, em São Paulo, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília, nesta quinta-feira (4). Ninguém se feriu.

A aeronave da companhia Azul precisou pousar por volta das 9h30, após registrar fumaça a bordo. Os passageiros desembarcaram na pista de pousos e decolagens.

Equipes de combate a incêndios aguardavam o avião antes mesmo do pouso. A Azul, contudo, informou que foram apenas problemas técnicos, mas sem detalhar o incidente.

“A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz trecho do comunicado. A companhia vai realocar os passageiros em outros voos.

O Mais Goiás também procurou a companhia aérea para mais detalhes, mas não houve retorno. As informações preliminares são do portal R7.

Atualização sobre o incidente da aeronave com nota da FAB

O portal também procurou a Força Aérea Brasileira (FAB), que enviou uma nota:

“O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi notificado sobre a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-AEF, nesta quinta-feira (04/11), em Brasília (DF).

Após o processo de coleta e análise das informações e em consonância com o preconizado pelos Anexos 13 e 19 da Convenção sobre Aviação Civil Internacional e NSCA 3-13/2017, a ocorrência foi classificada como incidente aeronáutico e será tratada pelo operador da aeronave, segundo os preceitos do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional da empresa aérea, com o objetivo de implementar ações mitigadoras a fim de evitar futuras ocorrências.”

*Matéria atualizada às 15h48 com a nota da FAB.