INVESTIGAÇÃO

Avô denuncia abuso sexual contra neta de 13 anos em Bela Vista de Goiás

Vítima relatou que mantinha relação sexual e afetiva com suspeito há cerca de um mês

Um avô denunciou que a neta de 13 anos teria sido vítima de abuso sexual, em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a denúncia, a menina saiu escondida durante a noite com dois rapazes maiores de idade. O caso ocorreu na terça-feira (13).

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) disse que o avô entrou em contato com os policiais e informou que os suspeitos pegaram a neta dele escondido e a levaram para passar o Carnaval. Segundo o responsável, ele encontrou a neta por volta das 4h da manhã, abandonada na estrada que vai para a casa da família.

Em seguida, a polícia identificou o rapaz e iniciou as buscas. O suspeito, um homem de 19 anos, foi localizado no Setor Residencial Pérolas do Sul, em Bela Vista de Goiás. Ao ser interrogada, a vítima relatou que mantinha relação sexual e afetiva com o rapaz há cerca de um mês.

Conforme o menina, ela também já teria fugido de casa outras vezes para a casa do suspeito onde mantiveram relações sexuais. Além disso, contou que foi beijada e acariciada pelo autor na festa e que ele forneceu bebidas alcoólicas durante toda a madrugada.

Segundo a Súmula 593 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), “o crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente”.

A vítima, o responsável legal e o suspeito foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A menina também foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames. A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.