Avô é preso suspeito de estuprar a neta de 12 anos em Mairipotaba
As investigações apontam que o crime acontecia desde que a menina tinha 7 anos de idade
A Polícia Civil prendeu um avô de 65 anos suspeito de estuprar a própria neta, que tem apenas 12, em Mairipotaba, cidade do Sul de Goiás. As investigações apontam que o crime acontecia há pelo menos 5 anos, sempre que o idoso visitava a criança. Ou seja, desde que a menina tinha 7 anos de idade. A prisão do homem aconteceu nesta quarta-feira (29).
De acordo com a polícia, a investigação do caso começou após uma denúncia anônima e já acontece há dois meses. Inicialmente, a denúncia apenas informava que a criança estava sendo estuprada por algum parente próximo da vítima, mas não sabia informar quem. No decorrer das investigações, os policiais chegaram à conclusão de que o suposto autor é o avô materno da menina.
Avô suspeito de estuprar a neta agia supostamente em visitas de família
A criança foi ouvida por psicólogos e disse que os abusos ocorriam sempre que a família a levava para visitar o avô em sua residência. Estupros também ocorriam quando ele ia visitá-la. Com base nas informações, os policiais solicitaram a prisão preventiva do homem, que foi aceita pela Justiça.
O idoso não possui antecedentes criminais e foi ouvido na delegacia. Ao Mais Goiás, a polícia não respondeu se ele confessou o crime. Agora, ele se encontra recolhido no presídio e se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Estupros no Brasil
Vale reforçar que um levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.
Leia Mais
Busca por teste de covid em Goiânia aumenta 185% no fim de ano
Criança com autismo fica 4 dias com a mãe morta em casa até conseguir pedir ajuda, em Jataí
Cão aparece em padaria com um dos olhos arrancados, em Aparecida
Veja o que abre e fecha durante o Réveillon em Goiânia
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.