VIOLÊNCIA

Bairros da Região Norte de Aparecida de Goiânia registram queda nos índices de violência

Números da Polícia Militar apontam para queda de 71,46% no número de homicídios em Aparecida de Goiânia

Os números da Polícia Militar apontam para queda de 71,46% no número de homicídios em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução)

Os índices de criminalidade da Região Norte de Aparecida de Goiânia registraram queda nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os registros compreendem 56 bairros da Região Norte da cidade e foram divulgados pela Polícia Militar, que não detalha os números absolutos, apenas a porcentagem de queda.

Os números da Polícia Militar apontam para queda de 71,46% no número de homicídios em Aparecida de Goiânia. Segundo os dados, em janeiro e fevereiro de 2022 não houve nenhum latrocínio registrado na Região Norte. Enquanto o número de estupros caiu 50%.

Os dados mostram queda em todos os índices crimes contra patrimônio. Não houve registro de roubo a banco e roubo a cargas no período, enquanto roubo de veículos caiu 60% e roubo a pessoa de 36,02%.

Já roubo a comércio caiu 16,07% e furto em comércio a queda foi de 59,04%.

O furto de veículo teve queda de 32,05% e furto em residência em 13%.

Criminalidade apresentava queda em 2021

O Mais Goiás mostrou que dados da  Secretaria de Segurança Pública (SSP)  já apontava queda na criminalidade no município em 2021. O número de assassinatos em Aparecida de Goiânia, por exemplo, caiu 42,1% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram coletados a partir de solicitação através da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Segundo o levantamento da pasta, entre os meses de janeiro e junho, houve 55 homicídios dolosos em Aparecida de Goiânia. No mesmo período do ano passado o número deste crime foi maior: 95.

Nos dois anos, janeiro foi o mês com maior número de assassinatos. Enquanto em 2020 houve 25 homicídios, neste ano o número foi 44% menor, quando foi registrado 14.