Bairros da Região Norte de Aparecida de Goiânia registram queda nos índices de violência
Os índices de criminalidade da Região Norte de Aparecida de Goiânia registraram queda nos meses…
Os índices de criminalidade da Região Norte de Aparecida de Goiânia registraram queda nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os registros compreendem 56 bairros da Região Norte da cidade e foram divulgados pela Polícia Militar, que não detalha os números absolutos, apenas a porcentagem de queda.
Os números da Polícia Militar apontam para queda de 71,46% no número de homicídios em Aparecida de Goiânia. Segundo os dados, em janeiro e fevereiro de 2022 não houve nenhum latrocínio registrado na Região Norte. Enquanto o número de estupros caiu 50%.
Os dados mostram queda em todos os índices crimes contra patrimônio. Não houve registro de roubo a banco e roubo a cargas no período, enquanto roubo de veículos caiu 60% e roubo a pessoa de 36,02%.
Já roubo a comércio caiu 16,07% e furto em comércio a queda foi de 59,04%.
O furto de veículo teve queda de 32,05% e furto em residência em 13%.
Criminalidade apresentava queda em 2021
O Mais Goiás mostrou que dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já apontava queda na criminalidade no município em 2021. O número de assassinatos em Aparecida de Goiânia, por exemplo, caiu 42,1% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram coletados a partir de solicitação através da Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo o levantamento da pasta, entre os meses de janeiro e junho, houve 55 homicídios dolosos em Aparecida de Goiânia. No mesmo período do ano passado o número deste crime foi maior: 95.
Nos dois anos, janeiro foi o mês com maior número de assassinatos. Enquanto em 2020 houve 25 homicídios, neste ano o número foi 44% menor, quando foi registrado 14.