Bancários da Caixa confirmam paralisação e agências não abrem nesta terça (27)
Paralisação vai durar 24 horas. Entre as reivindicações está a vacinação dos bancários contra Covid-19
Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia remota realizada hoje (26), paralisar suas atividades nesta terça-feira (27) em Goiás. A paralisação terá a duração de 24 horas e pretende protestar contra a privatização de operações da Caixa e pela priorização dos bancários na vacinação contra a Covid-19.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, que afirmou que a paralisação deve se estender por outros estados do Brasil. A categoria protesta, conforme o sindicato, contra a abertura de capital da Caixa Seguridade e das “metas abusivas”, além da priorização dos bancários que “estão na linha de frente de atendimento ao público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19”.
A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Feeb-GO/TO), cuja sigla aparece ao lado da logo do sindicato em um folder que já circula. No entanto, a entidade disse não ter conhecimento dessa paralisação.