Mais um mês se passa e as operadoras de telefonia e bancos continuam à frente na lista de reclamação do Procon Goiânia. Das dez empresas que mais receberam queixa no órgão em outubro, sete são dessas categorias.
Em outubro, a Oi liderou o ranking de reclamações, seguida pela Claro, GVT/Vivo e Caixa Econômica Federal. A Celg também aparece na lista, em 8o lugar.
De acordo com Fernando Valadares, superintendente do órgão, o objetivo da publicação é disponibilizar o acesso a informações sobre os fornecedores mais reclamados e os principais problemas que apresentam. “Assim, é possível orientar o consumidor na melhor escolha de qual empresa tornar-se cliente”, explica. Como principais queixas, seguem as cobranças indevidas e/ou abusivas, má prestação e cancelamento de serviços, falhas no SAC e vício de qualidade.
Fernando Valadares evidencia, ainda, que mesmo com tantas reclamações, os técnicos de atendimento do órgão conseguem resolver cerca de 90% dos problemas já no primeiro atendimento: “Percebemos claramente que as empresas têm preocupado mais em sanar as queixas dos consumidores, disponibilizando novos canais de contato e flexibilizando as negociações”.
As 10 mais reclamadas de outubro/2016:
1º – OI
2º – CLARO
3° – GVT/VIVO
4° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
5° – SKY
6° – TIM
7° – BANCO BRADESCO
8° – CELG
9° – NET
10º – BANCO DO BRASIL