Procon Goiânia

Bancos e operadoras de telefonia continuam liderando índices de reclamações

Mais um mês se passa e as operadoras de telefonia e bancos continuam à frente…

Mais um mês se passa e as operadoras de telefonia e bancos continuam à frente na lista de reclamação do Procon Goiânia. Das dez empresas que mais receberam queixa no órgão em outubro, sete são dessas categorias.

Em outubro, a Oi liderou o ranking de reclamações, seguida pela Claro, GVT/Vivo e Caixa Econômica Federal. A Celg também aparece na lista, em 8o lugar.

De acordo com Fernando Valadares, superintendente do órgão, o objetivo da publicação é disponibilizar o acesso a informações sobre os fornecedores mais reclamados e os principais problemas que apresentam. “Assim, é possível orientar o consumidor na melhor escolha de qual empresa tornar-se cliente”, explica. Como principais queixas, seguem as cobranças indevidas e/ou abusivas, má prestação e cancelamento de serviços, falhas no SAC e vício de qualidade.

Fernando Valadares evidencia, ainda, que mesmo com tantas reclamações, os técnicos de atendimento do órgão conseguem resolver cerca de 90% dos problemas já no primeiro atendimento: “Percebemos claramente que as empresas têm preocupado mais em sanar as queixas dos consumidores, disponibilizando novos canais de contato e flexibilizando as negociações”.

As 10 mais reclamadas de outubro/2016:

1º – OI 

2º – CLARO

3° – GVT/VIVO

4° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL 

5° – SKY

6° – TIM 

7° – BANCO BRADESCO 

8° – CELG

9° – NET

10º – BANCO DO BRASIL