Bandidos invadem ginásio do Monte Cristo e levam materiais dos atletas em Goiânia
O ginásio de esportes que utilizado pela equipe de voleibol Monte Cristo foi alvo dos…
O ginásio de esportes que utilizado pela equipe de voleibol Monte Cristo foi alvo dos bandidos na madrugada deste sábado (16), na Cidade Jardim, em Goiânia. De acordo com o gestor da equipe, Paulo Henrique, os criminosos arrombaram a sala em que os materiais dos atletas ficam guardados e levaram bolas, uniformes, produtos de reabilitação e fisioterapia, além de ferramentas.
Paulo Henrique chegou no local por volta de 7 horas para um evento voltado para mulheres no vôlei. Quando ele entrou no ginásio, deparou com as grades da sala de equipamentos serradas e com as paredes quebradas.
Em entrevista ao MAIS GOIÁS, ele contou que só o prejuízo de bolas chega a R$8 mil. “Os criminosos levaram ao todo cerca de 20 bolas, cinco uniformes completos dos nossos atletas, redes, materiais de fisioterapia, e nossa caixa de ferramentas que é utilizada para fazer o reparo no ginásio. É muito triste chegar aqui para desenvolver um trabalho em prol da a população e encontrar essa situação”, explica o gestor.
Paulo disse ainda que o local já foi alvo dos bandidos mais de dez vezes e que a insegurança é constante, já que o Ginásio fica no meio de um lote baldio e não tem nenhuma proteção. “Falta incentivo para o investimento em segurança. Tudo que a gente ganha, vai para o desenvolvimento do time e dos projetos sociais que desenvolvemos nas escolas. Além dos reparos e manutenção do ginásio, que foi cedido pelo governo do estado quando o time subiu para a série A, em 2013”, diz Paulo.
Em vídeo, Paulo conta que a situação não vai ser motivos para desistirem de lutar pelo esporte. E que agora, o time estuda ações para repor o que foi perdido.