Um grupo de criminosos levou 125 cabeças de gado, avaliadas em R$ 160 mil, da fazenda Retiro, situada no km 07 da GO-010, na noite deste domingo (22/5). Além das novilhas, foram levados também dois cavalos da propriedade.
Neder Rogério da Silva, dono da fazenda, conta que foi informado por funcionários sobre três veículos que estavam nas proximidades do local na noite deste domingo, por volta das 20h. “Eles estavam em uma Amarok branca, uma Chevrolet S10 preta e em um caminhão Truck”, conta. Na manhã desta segunda, os trabalhadores constataram que a cerca da propriedade havia sido violada e que os animais haviam sido levados.
Segundo Neder, essa foi a segunda ocorrência do tipo registrada em sua fazenda. Na primeira vez, ocorrida em janeiro deste ano, 23 cabeças de gado foram roubadas. “Dessas eu consegui recuperar 19”, diz.
De acordo com ele, os animais foram deixados em uma fazenda próxima a Pirenópolis depois que o motorista que os transportava descobriu que tratava-se de carga roubada. Em seguida, o dono da fazenda ligou para a polícia, que devolveu para Neder. Agora, ele espera ter um desfecho semelhante para mais este caso.
“Eu registrei um boletim de ocorrência no 14º DP e estou correndo para ver se eu consigo encontrar”, afirma. “Vou até Senador Canedo ver se as câmeras de segurança registraram os veículos passando por lá e vou conferir as casas de leilão daqui.”
A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem pistas sobre os autores.