Um homem foi preso e um menor apreendido após se envolverem em um acidente automobilísitco durante perseguição policial. O carro em que estavam havia acabado de ser roubado e ficou quase completamente destruído.
Conforme relatou o major Toledo, da Polícia Militar, os dois suspeitos moram juntos e haviam pego um ônibus até o Terminal Recanto do Bosque. Ao saírem de lá, viram o proprietário de um Hyundai i30 saindo do veículo e resolveram abordá-lo.
“Eles estavam de posse de uma arma calibre 22 e deram voz de assalto à vítima. Em seguida, uma pessoa que viu a situação se deparou com uma viatura e informou o ocorrido”, conta o major.
A equipe policial iniciou o acompanhamento do veículo até que no cruzamento das ruas SC-9 com a SC-32, no Setor São Carlos, colidiram com um Gol ocupado por duas mulheres. Com o impacto, o Hyundai foi lançado contra a contenção de uma mercearia em uma das esquinas e ficou inutilizável.
Uma das mulheres envolvidas no acidente sofreu um corte no rosto, enquanto a outra reclamou de dores nas costas. Ambas foram atendidas pelo Samu.
Já o menor, segundo o major, foi praticamente escalpelado durante o acidente, tendo sofrido um corte profundo na cabeça. O comparsa não teria se ferido.
Em seguida, a polícia realizou a prisão do suspeito e a apreensão do menor, que foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Com eles, a polícia apreendeu a arma utilizada no assalto, celulares e os documentos e folhas de cheque da vítima roubada, além do próprio veículo.