Bar fica destruído após briga entre torcedores rivais em Goiânia: veja o vídeo
Um bar ficou destruído após uma briga entre torcedores rivais em Goiânia. O caso aconteceu…
Um bar ficou destruído após uma briga entre torcedores rivais em Goiânia. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (16), no setor Pedro Ludovico, na capital. Moradores da redondeza gravaram o momento em que um dos grupos arremessa mesas e cadeiras. Além disso, os torcedores quebraram vários objetos do estabelecimento.
De acordo com o dono do bar, torcedores do Goiás Esporte Clube estavam no estabalecimento. Momentos depois, torcedores do Vila Futebol Clube também chegaram no bar. Por razões não explicadas, os dois grupos, que são rivais, começaram a brigar. O empresário afirma a briga causou grande estragos ao estabelecimento. Porém, não conseguiu informar o valor estimado do prejuízo.
Depois da briga dentro do bar, os vilanovenses fugiram correndo. Alguns esmeraldinos tentam correr atrás do grupo, mas depois desistem. Os clubes disseram que não comentam brigas entre torcidas. A Polícia Civil informou não ter registrado o caso, assim como a Polícia Militar (PM).
O Goiás jogou fora de casa contra o Remo, em Belém (PA) e ganhou de 1 a 0. Já o Vila Nova jogou em Goiânia contra o Vasco e ficou no 2 a 2.
Torcedores rivais têm histórico de violência na capital
As duas torcidas têm diversos casos emblemáticos de violência uma contra a outra. Em maio deste ano uma jovem grávida acabou baleada após uma dessas confusões, junto com o namorado. O crime aconteceu horas antes da final do Campeonato Goiano, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis.
O adolescente ferido usava uma camiseta do time da capital no momento em que foi atingido. De acordo os guardas, uma pessoa com uma camiseta do Goiás Esporte Clube, time esse que não entraria em campo naquele dia, estaria dando apoio a quem atirou contra o casal.
‘Usam de trófeu’
Em outra ocaisão, em junho deste ano, uma outra briga resultou em quatro prisões e uma pessoa ferida, na capital. Entre os presos estão dois jovens, de 18 e 19 anos. Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos suspeitos de tentar matar um torcedor do time rival.
“Eles [os envolvidos] falaram abertamente que era por conta de uma rixa anterior de torcidas. A camisa do time adversário, inclusive, serve de troféu para eles exibirem nas redes sociais”, explicou o comandante Vagner Rodrigues, da Romu.
Leia Mais
MC Kevin: polícia conclui que morte foi acidental e pede arquivamento do inquérito
Motorista suspeito de atropelar menina e fugir ‘entrou em pânico’, diz advogado
“Sou racista mesmo”, gritava homem preso por injúria racial em hipermercado em Goiânia
Feriado: Duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nas BRs de Goiás
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.