Barbeiro suspeito de matar amigo durante festa de aniversário em Goiânia é preso no Pará
O sogro do jovem assassinado também foi preso no ano passado por envolvimento no crime
Um barbeiro identificado como Elson Guimarães Lopes (foto), de 40 anos, foi preso no último final de semana suspeito de matar um amigo durante uma festa de aniversário, em Goiânia. O crime aconteceu em 2022 e vitimou Davi Silva Nascimento, de 27 anos. O sogro do jovem assassinado também foi preso no ano passado por envolvimento no crime.
Segundo a Polícia Civil, Davi passou a morar na casa do sogro após descobrir que a namorada estava grávida. Por conta de desavenças, o sogro expulsou o jovem de casa e o proibiu de ver a companheira.
No dia do crime, Davi e o sogro Rosivaldo Abel de Oliveira estiveram na barbearia de Elson para comemorar o aniversário do profissional, que mantinha amizade com ambos.
Durante a festa, genro e sogro discutiram e entraram em vias de fato. O barbeiro Elson interveio e desferiu golpes de faca em Davi, que não resistiu e morreu.
Depois do crime, o barbeiro e o sogro da vítima fugiram. Elson foi encontrado e preso no Pará, no último final de semana. Rosivaldo já havia sido preso no estado paraense em 2023.
A divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente porque pode auxiliar na identificação de novas testemunhas e outros delitos praticados pelo indiciado.