Barco-hotel naufraga com goianos durante vendaval no Rio Paraguai, no MS
Um barco-hotel naufragou no Rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense, durante vendaval ocorrido na última sexta-feira…
Um barco-hotel naufragou no Rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense, durante vendaval ocorrido na última sexta-feira (15/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 21 pessoas na embarcação, sendo 12 delas goianas e nove moradores locais.
Ainda de acordo com os Bombeiros, uma pessoa ainda continua desaparecida. Outras 14 já foram resgatadas. Um corpo foi encontrado submerso. A vítima ainda não foi identificada. Neste sábado (16), a corporação encontrou mais cinco corpos de vítimas do naufrágio.
Cerca de 12 profissionais em resgates subaquáticos de Campo Grande, a 415 quilômetros de Cuiabá, foram enviados para ajudar com os resgates.
Segundo a Marinha, o órgão foi notificado do naufrágio às 14h. A embarcação virou a cerca de 10 quilômetros de Corumbá. Oficiais do órgão que foram ao local registraram ventos de 45 km/h.
Parente de pessoas que estavam barco-hotel se diz apreensiva sem notícias
A empresária Thamiris Furquim, de 31 anos, é parente de goianos que estavam no barco-hotel. Ela conta que está apreensiva com a falta de notícias dos familiares.
“Aliviada por meu pai estar vivo, mas estou bem apreensiva por conta da família, a família está desolada”, desabafou a mulher.
Segundo ela, quatro parentes dela e um funcionário da família estavam na embarcação. Destes, dois ainda estão desaparecidos: um tio e o irmão da madrasta dela.
Grupo que naufragou em vendaval viajou para participar de pescaria
Thamiris revela que o grupo saiu no último dia 8 de outubro de Rio Verde para participar de uma pescaria.
“Eles estavam indo pegar os carros para ir embora, faltando 5km para chegar na cidade deu uma ventania e o barco virou, foi inesperado”, relata a mulher.
Segundo a empresária, o pai lhe relatou os momentos de desespero. Ele contou que estava em uma sala do barco-hotel quando a embarcação começou a afundar.
*Com informações do g1 MS e GO