TRINDADE

Basílica segue com programação normal após afastamento de padre Robson

A programação do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno continua sem alterações depois que Padre Robson…

A programação do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno continua sem alterações depois que Padre Robson pediu afastamento da reitoria do principal templo da fé católica em Trindade. No domingo (23), ele que é investigado por supostas apropriação indébita e lavagem de dinheiro, entre outros crimes, com recursos destinados por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), teve suas funções eclesiásticas temporariamente suspensas pela Arquidiocese de Goiânia. Apesar de todos os eventos provocados pela Operação Vendilhões, do Ministério Público (MP-GO), a agenda de missas persiste a mesma. Na reitoria, o religioso é substituído pelo interino padre André Ricardo de Melo.

Nesse sentido, todas as missas de domingo (23) ocorreram conforme o previsto, nos horários habituais, em regime de escala, de acordo com informe da assessoria da Afipe. As quatro celebrações que ocorrem normalmente aos domingos, foram presididas pelos padres Wellington Silva, Marcelino Ferreira da Costa Neto e Antônio Carlos de Oliveira, além do bispo de Luziânia, Dom Waldemar.

Operação Vendilhões

A Operação Vendilhões, que investiga possíveis crimes praticados pelos dirigentes das três associações ligadas à Igreja Católica em Trindade, cumpriu, até agora, 16 mandados de busca e apreensão em empresas e residências em Goiânia e Trindade e também na sede das associações religiosos fundadas e geridas pelo Padre Robson.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais, em decisão da juíza Placidina Pires. O pároco nega qualquer irregularidade.

A defesa de padre Robson nega que ele tenha desviado dinheiro de fiéis.

Leia mais: Saiba quem é quem no escândalo da igreja de Trindade