Batalhão da Rotam recebe festa de Dia das Crianças
Comemoração foi aberta ao público e recebeu cerca de 1500 pessoas
O Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Goiânia, realizou neste sábado (7) uma festa em comemoração ao Dia das Crianças organizada pela própria corporação. Esta foi a primeira atividade do tipo em 36 anos de existência do grupo.
A festa foi aberta à toda comunidade e recebeu cerca de 1500 pessoas dentre filhos de policiais, crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e projetos sociais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Cmeis, creches e escolas.
O comandante da Rotam, Major Daniel Elias, explicou que a iniciativa surgiu de uma necessidade da instituição em se aproximar e estreitar laços com a sociedade: “Quando os pais trazem as crianças, eles se aproximam da instituição”, explicou.
A ação foi chamada de “Dia do Raiadinho”, em alusão ao raio, símbolo da Rotam. As crianças foram recebidas no batalhão, que possui uma área social com um campo de futebol. Ele ficou repleto de brinquedos como futebol de sabão, touro mecânico e pebolim. Além disso, palhaços e um grupo de capoeira mirim, ambos de projetos sociais, fizeram apresentações.
No entanto, a atração mais aguardada, segundo o comandante, foi o passeio de viatura e o tour pelo batalhão, no qual as crianças puderam conhecer um pouco mais da realidade do local de trabalho dos policiais. O major contou que essa foi a primeira ação social, mas que a corporação pretende continuar realizando trabalhos semelhantes e o próximo deve ser no Dia das Mães.
Kaká
Quem também esteve presente na festa foi Carlos Eduardo Capucho Maia, o Kaká, de 9 anos, garoto com paralisia cerebral que precisa passar por uma cirurgia nos Estados Unidos para conseguir andar sozinho.
O major Daniel explicou que a corporação vai realizar uma arrecadação para ajudar o garoto. Durante a comemoração, os policiais receberam doações dos convidados que vão ser repassadas para a família do garoto.