Batalhão de Terminal passa a atuar em Aparecida de Goiânia
Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador José Eliton. Terminal Araguaia foi o primeiro a receber reforço policial
No aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia, o governador José Eliton anunciou a expansão do programa Batalhão de Terminal, “uma medida que está dando certo em Goiânia”, afirmou. Ele disse que O Governo de Goiás vem fazendo grande investimentos em Aparecida de Goiânia.
A recepcionista Elita Guimarães, de 56 anos, aprovou a ideia. Para ela, a sensação de descer do ônibus e deparar-se com os policiais militares “é uma maravilha”. Ela relatou que quem depende de ônibus para se dirigir ao trabalho ou à escola, “estava mesmo precisando de mais segurança”.
José Eliton esteve no Terminal Araguaia, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (11), ponto de partida da expansão do programa Batalhão de Terminal. “Hoje já começou aqui para termos policiamento 24 horas, em todos os terminais, no momento em que a população utiliza o transporte coletivo para se dirigir à escola, ao trabalho ou para retornar à sua casa. Esse é o nosso objetivo, dar segurança a toda a população, isso é Goiás avançando sem parar”, disse o governador às pessoas que estavam no terminal de ônibus.
Batalhão de Terminal
O Batalhão de Terminal e o Viagem Mais Segura fazem parte de um pacote de medidas anunciado pelo governador José Eliton, por meio do programa Mais Segurança, que tem o objetivo de garantir a tranquilidade de quem utiliza o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. “Nós já tivemos 80% de redução de ocorrências nos terminais da capital”, frisou o governador.
No interior dos terminais, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Polícia Civil vai investigar crimes cometidos contra usuários do transporte coletivo, além de mapear agressores ou grupos criminosos que atuam nesses locais, também com a instalação de câmeras de vigilância. A ideia é reforçar a interação entre polícia e comunidade.
Também faz parte do programa Mais Segurança, a promoção de 500 policiais, a nomeação de aprovados em concurso público e a realização de certames para contratação de 100 delegados e modernização de procedimentos.