ESTADO DE SAÚDE

Bebê abandonado dentro de balde em Aparecida passa bem, diz Conselho Tutelar

A Polícia Civil fará as investigações para descobrir a origem familiar da criança

Recém nascido abandonado em balde (Foto: Reprodução)
Recém nascido abandonado em balde (Foto: Reprodução)

O bebê encontrado abandonado dentro de um balde em uma praça em Aparecida de Goiânia, na madrugada deste sábado (23), está em boas condições de saúde, de acordo com o relato de um membro do Conselho Tutelar ao Mais Goiás.

“Ele está super bem, saudável. O hospital já fez os primeiros exames e está tudo sob controle. Não sabemos sobre os pais. A moça que o encontrou pegou a criança ainda enrolada num paninho e o cordão umbilical estava dentro do recipiente. O Hospital de Aparecida fez todos os cuidados iniciais e o transferiu para a Maternidade da cidade”, relatou.

A Polícia Civil fará as investigações para descobrir a origem familiar da criança. “Nesse primeiro momento, a responsabilidade está pelo hospital. São 48 horas sob observação. A Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente está investigando o caso. Assim que receber alta, ele vai para o acolhimento”, destacou a corporação.

Caso a Polícia consiga identificar alguém da família,  o Conselho Tutelar irá avaliar se estão em condições de cuidar da criança. “Se o CT identificar que não há condições da mãe, pai ou familiar cuidar da criança, a gente encaminha para o Judiciário adotar os tramites legais”, pontua a conselheira.