Bebê asfixiada é salva por policiais de folga no DF
Militares aproveitavam dia para negociar carro com um terceiro quando notaram pai desesperado e agiram para desobstruir as vias aéreas da criança
Uma bebê, de 17 dias, foi salva de asfixia na quarta-feira (5), em Samambaia, no Distrito Federal (DF). A recém-nascida já estava desfalecida nos braços da mãe quando dois policiais militares chegaram no local. O resgate foi feito pelo cabo Diego Lucena e o soldado Hildebrando Diogo, que estavam de folga e combinavam com um homem a venda de um carro.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o comprador desesperado pedindo a ajuda. A criança estava com pele azulada, uma vez que tinha se engasgado com leite materno.
No entanto, o desespero deu lugar ao alívio quando, após algumas tentativas, os militares conseguiram desobstruir as vias aéreas da menina. Ela chorou e expeliu muita secreção pelo nariz e boca.
Diego ficou preocupado com o estado frágil da bebê. “É uma criança prematura, bem pequena, e que estava em estado muito grave nos braços da mãe”, revela. “Graças a Deus, conseguimos salvá-la”.
Os militares, que trabalham na Rotam, acionaram o Corpo de Bombeiros para prosseguir no atendimento emergencial.
A bebê passa bem.