ALTA MÉDICA

Bebê atacado por jacaré em Porangatu recebe alta depois de 15 dias de internação

Ele estava internado no Hugol, em Goiânia, e teve o braço amputado. Médico responsável afirmou que criança terá uma vida normal

(Foto: Reprodução/TV Anhnaguera)

O bebê de um ano e oito meses que foi atacado por um jacaré em Porangatu e teve um braço amputado teve alta nesta quinta-feira (8). O ataque aconteceu no dia 23 de junho, na Lagoa Grande, e a criança ficou 15 dias hospitalizada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

A criança deu entrada no Hospital Municipal de Porangatu, sendo transferido para Uruaçu. De lá, o menino foi levado de helicóptero para Goiânia. Ao Mais Goiás, o médico Victor Scalabrini conta que o menino, que é morador da região, estava com um adulto por volta das 10h nas margens da lagoa quando um jacaré de médio porte abocanhou o seu braço direito.

A mordida, conforme o médico, ocasionou fratura em dois ossos no antebraço direito, entre o cotovelo e o punho, além de uma laceração importante que “comprometeu a vasculatura do membro”, informa Scalabrini.

Por causa do ataque, a criança teve o braço amputado no dia 24 de junho. De acordo com Juliano Ferreira, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o “braço [da criança] estava muito destroçado”, e, por isso, precisou ser amputado.

“Ele vai ter vida normal. A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura”, disse o médico.