MÃE DESESPERADA

Bebê com microcefalia tem mal súbito e é salvo por policiais em Goianésia

Recém-nascido limítrofe tem cardiopatia congênita. Após salvamento, bebê foi transferido para Hospital das Clínicas, em Goiânia

(Foto: Divulgação PM)

Na tarde da última sexta-feira (2), policiais militares foram acionados para salvamento de um bebê de apenas dois meses no Bairro São Cristóvão em Goianésia, a 175 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM) a criança teve um mal súbito.

Segundo a corporação, o bebê é um recém-nascido limítrofe (nascido entre 37 e 38 semanas), tem problemas de microcefalia, cardiopatia congênita e é um bebê PIG (pequeno para a idade gestacional, ou seja, menor que o normal para o tempo que permaneceu no útero).

A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) diz que a mãe ligou desesperada informando a situação crítica de saúde da criança. Por telefone, a mulher foi orientada a realizar os primeiros socorros, mas sem êxito.

Ao chegar na residência, a equipe foi abordada pela mãe da criança gritando para que salvassem seu filho. Um dos policiais pegou a criança nos braços e realizou a manobra de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), enquanto os outros militares acalmavam a mulher.

A equipe do GPT continuou a manobra RCP enquanto deslocavam mãe e bebê para o pronto-socorro de Goianésia, pois o recém-nascido não apresentava sinais de respiração e estava com coloração da pele roxa, afirma a PM.

O bebê começou apresentar o retorno dos sinais vitais quando já estavam próximos a unidade de saúde. Posteriormente, o recém-nascido foi transferido para Hospital das Clínicas de Goiânia.

Bebê com microcefalia tem mal súbito e é salvo por policiais em Goianésia
(Foto: Divulgação PM)