Bebê de 10 meses que ingeriu soda cáustica em Anápolis morre no Hugol
Ela estava internada na unidade de saúde em estado grave desde o dia 19. Polícia Civil investiga o caso
A bebê de 10 meses que ingeriu soda cáustica, em Anápolis, morreu neste domingo (23), no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde estava internada. Ela estava no local desde o dia 19. De acordo com a unidade de saúde, a família já foi comunicada e o corpo já foi liberado para o enterro.
A mãe da criança, que tem 17 anos, informou à Polícia Civil (PC) que estava fazendo almoço em casa e não percebeu que a filha havia pegado o produto. Ela disse ainda que, quando viu, o bebê já estava com a soda cáustica na boca.
A corporação abriu uma investigação no dia do acidente para apurar uma possível negligência da mãe. O delegado responsável pelo caso, Ariel Martins, afirmou que a criança estava sozinha e que o produto estava mal acondicionado, ao alcance dela. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) ressaltou que exames serão realizados, que as investigações continuam e mais pessoas serão ouvidas no decorrer da próxima semana. A avó e o pai da criança já foram ouvidos pela polícia.