Salvamento

Bebê engasga com leite materno e é salvo por policiais militares, em Goiânia

Pai da criança, de apenas 25 dias, procurou auxílio desesperado ao notar que filho estava roxo e não respirava

Um bebê de apenas 25 dias foi salvo por dois policiais militares após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu na tarde do último sábado (7), no Terminal Isidória, em Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares retornavam de uma ocorrência e, ao chegar no terminal, foi procurado pelo pai da criança. Desesperado, ele pedia ajuda e relatou que a criança não respirava por estar engasgada com leite materno após amamentação.

Ainda segundo o registro policial, o bebê apresentava uma cor a avermelhada escura e com o rosto roxeado. A criança também apresentava semblante de choro e estava com o corpo mole. Um dos policiais começou a realizar as técnicas de reanimação. A criança foi colocada de bruços e foram dados tapinhas nas costas.

Logo depois, o policial notou que a criança estava com secreção nasal, que o impedia de respirar. O militar realizou a sucção duas vezes. Foi quando a respiração da criança retornou aos poucos. As cores vermelha e roxeada que a criança apresentava desapareceu. Apesar de ficar tudo bem, os pais da criança foram orientados a levá-lo a uma unidade pediátrica.