Bebê que se afogou em piscina residencial em Posse respira sem ajuda de aparelhos na UTI
A bebê de 1 ano e 8 meses que se afogou na piscina de uma…
A bebê de 1 ano e 8 meses que se afogou na piscina de uma casa em Posse, região nordeste de Goiás, já respira espontaneamente, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital na terça-feira (5). A garota se afogou no sábado (2), quando precisou ser transportada de aeronave para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo os médicos, a bebê já consegue se alimentar por via oral e os exames realizados apontam que não houve danos neurológicos. Além disso, o atual estado de saúde dela é considerado regular.
A criança mora em Goiânia com os pais, e viajou com eles para Posse, onde visitaria os avós. O acidente aconteceu quando a criança saiu de perto da mãe sem que ninguém percebesse. A mulher foi quem encontrou a menina, que enquanto flutuava na água. O Serviço de atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e levou a bebê para o Hospital Municipal de Posse.
Na unidade de saúde, a equipe médica estabilizou a menina e solicitou transferência imediata para o hospital de Goiânia.
LEIA MAIS
Jovem morre ao pular de trampolim de piscina de 10 metros, em Goiânia
Piscina afunda dias após instalação e empresa terá que indenizar casal em Jataí (GO)
Bebê de 1 ano morre afogada ao cair em piscina, em Anápolis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira