Bebê segura na mão de médica durante cesariana em Anápolis
Alice nasceu saudável, com 2,630 kg e com 46 cm
A pequena Alice demonstrou muito amor e gratidão ao vir ao mundo. A médica Daniela Azevedo conta que o parto da recém-nascida seria normal, mas as tentativas não deram certo e a profissional realizou uma cesariana. Durante o nascimento, Alice segurou a mão da obstetra e emocionou todos que participaram do momento. O caso aconteceu na madrugada de sábado (1), em Anápolis.
“A mãe da bebê estava se preparando para um parto normal, mas o quadro dela não evoluiu e tivemos que fazer uma cesariana. Eu coloquei minhas emoções e, por não conseguirmos, fiquei triste junto com a minha paciente. Quando vi a mãozinha da Alice apertando meu dedo, foi um acalento muito grande, como se ela tivesse falando ‘Calma, doutora. Deu tudo certo”, conta a médica.
A obstetra explica que o fato de a mão da criança aparecer antes da cabeça durante o nascimento é um raro. Ela disse que ficou muito feliz ao ver isso acontecendo em um momento delicado. “Mostrou que a cesariana também pode ser humanizada”.
Carol Teles, fotógrafa que capturou o momento, disse que a reação da bebê foi marcante para sua carreira. Ela ressaltou que já trabalhou em mais de 200 partos, mas nunca passou por uma situação tão emocionante como essa.
“Essas mãozinhas são as mãos do amor. Amor da médica e da mãe, que estavam ali”, diz.
A médica Daniela Azevedo revelou que Alice, que nasceu saudável com 2,630 kg e com 46 cm, receberá alta ainda nesta segunda-feira (3).
- Veja também: Bebê nasce empelicado em Anápolis