SAÚDE

Beneficiários do Ipasgo Saúde devem atualizar cadastro até 31 de outubro

A adequação do cadastro faz parte do processo de reestruturação para ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar

Beneficiários do Ipasgo Saúde têm até o dia 31 de outubro para atualizarem os dados cadastrais junto à operadora que assiste os servidores públicos do Estado de Goiás. Ao todo, 45.681 pessoas precisam adequar informações desatualizadas ou incompletas, a exemplo do nome da mãe.

A regularização cadastral ocorre por meio de ligações telefônicas para os beneficiários que estão em situação irregular. As ligações são realizadas exclusivamente pelo setor de teleatendimento, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, por meio do número 3238-2400.

Segundo o plano de saúde, o objetivo é garantir a segurança dos dados, a confiabilidade do contato e permitir a gravação das interações entre os colaboradores e os beneficiários do plano de saúde. Também é possível atualizar o cadastro por meio do site www.ipasgo.go.gov.br, bem como nos postos de atendimento do Ipasgo Saúde e nas unidades Vapt-Vupt de todo o Estado.

A adequação do cadastro faz parte do processo de reestruturação do Ipasgo Saúde, em curso desde abril deste ano, para ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além de atender às exigências do órgão federal que regula o mercado de planos de saúde, a regularização do Sistema de Informação do Beneficiário (SIB) é essencial para garantir que todos tenham acesso contínuo a serviços de saúde de qualidade. Isso inclui consultas médicas, exames, internações e demais benefícios oferecidos pelo plano de saúde.