Transporte coletivo

Bilhete de papel deixa de ser aceito no transporte público de Goiânia

Os usuários que ainda possuem os possuem devem se dirigir à loja SitPass, localizada na Rua 4, no Setor Central, para trocá-los por créditos no Cartão Fácil.

O bilhete de papel que por muito tempo deu acesso a viagens de ônibus deixará de ser aceito no transporte público de Goiânia a partir do dia 1º de outubro. Os usuários que ainda possuem os possuem devem se dirigir à loja SitPass, localizada na Rua 4, no Setor Central, para trocá-los por créditos no Cartão Fácil.

De acordo com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), os bilhetes de papel deixaram de ser comercializados no dia 19 de maio, mas serão recebidos nos ônibus somente até o próximo domingo (30). O consórcio, por nota, explica que o bilhete de papel é uma tecnologia ultrapassada, enquanto o Cartão Fácil é mais prático e seguro.

Mais de 1,2 milhões desses últimos já foram emitido. A primeira via é gratuita. A rede lembra que o usuário pode abastecer o cartão em qualquer ponto de venda ou recarga distribuídos por toda a capital.

“Estes locais podem ser consultados pelo aplicativo SiMRmtc. Há também a opção do SitPass Eventual que funciona com a tecnologia QR Code, ideal para quem não utiliza o serviço com frequência, podendo ser encontrado em todos os terminais”, consta no documento.

Em caso de perda ou roubo, o Cartão Fácil pode ser bloqueado com apenas uma ligação. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato através das redes sociais da RMTC (Facebook, Instagram ou Twitter), do atendimento online no site ou pelo número 0800-648-2222.