Bispo de Anápolis, Dom João Wilk volta para UTI e deve passar por cirurgia no coração
Bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco, pediu orações para Dom João durante celebração de Corpus Christi, na Praça Bom Jesus
O bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco, pediu orações por Dom João Wilk, de 70 anos, bispo de Anápolis, que passa por problemas no coração e precisou ser novamente internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI). Dilmo fez o pedido para milhares de fiéis que acompanhavam a celebração de Corpus Christi, na Praça Bom Jesus, na última quinta-feira (16).
“Dom João queria muito celebrar essa eucaristia conosco, inclusive estava preparando a homilia, mas Deus quis assim. Ele continua na UTI, e peço que rezemos por sua recuperação. Provavelmente ele terá que passar por uma nova cirurgia no coração“, disse o bispo auxiliar da diocese.
Em 18 de abril, o religioso passou por procedimento para a retirada de um tumor na bexiga e devido a complicações passou por outra cirurgia no dia 22, data que foi colocado um dreno perivesical (que cerca a bexiga).
Os detalhes da nova cirurgia de Dom João não foram divulgados pela diocese.
Diocese divulgou oração pela saúde do bispo
Deus médico dos corpos e das almas, fonte e autor da vida. Que em sua infinita misericórdia vem sempre em socorro dos vossos filhos e filhas. Acolhei a nossa suplica em favor de nosso Bispo Dom João, vosso servo. Restabelecei a sua saúde e dai-lhe o conforto e a fortaleza neste tempo de união a tua Cruz.
De acordo com a Vossa Santíssima Vontade, isso vos pedimos, como filhos filhas, que acreditam que tens o melhor para todos nós. Amém!