Bombeiro de Iporá salva bebê que estava engasgado
Menor tinha entre 4 e 6 meses e se engasgou com as próprias secreções
O 3º Sargento Marcos, do Corpo de Bombeiros, salvou um bebê que estava engasgado, em Iporá. O menor tinha entre 4 e 6 meses e se engasgou com as próprias secreções, causando obstrução das vias aéreas, na manhã de segunda-feira (18).
Segundo a corporação, os pais do bebê chegaram desesperados ao quartel da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) por volta das 10h30. O 3º Sargento passava pelo pátio, quando percebeu a situação.
Em vídeo capturado por câmera de segurança do quartel, é possível ver quando o casal chega de carro, a mãe desce e o militar vai até ela, correndo. Em seguida, outros militares chegam, mas o menor já estava desengasgado.
O militar utilizou as manobras de tapotagem e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê, permitindo que ele voltasse a respirar normalmente. Os pais, então, puderam respirar aliviados.
Não foi informado se o menor precisou ir até uma unidade de saúde.
Outro caso
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás também realizou o resgate de uma criança de colo engasgada no último dia 9 de março, em Jataí. A família chegou ao quartel da corporação por volta das 14h daquela data.
No local, o bombeiro Cabo Vilela foi ágil no atendimento. Segundo a corporação, ele realizou as manobras de desengasgo com precisão e conseguiu salvar a criança de uma possível asfixia fatal.