INVESTIGAÇÃO

Bombeiro do DF é indiciado por suspeita de tentar matar quatro pessoas em Alto Paraíso

Caso que envolve o bombeiro do DF ocorreu no dia 29 de janeiro durante briga em bar do município

O bombeiro militar do Distrito Federal, Andrey Suanno Butkewitsch, foi indiciado por suspeita de balear uma mulher e tentar matar mais três pessoas, em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano. Um homem que estava com o bombeiro foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O caso ocorreu no dia 29 de janeiro durante uma briga em um bar da região. No entanto, os indiciamentos foram divulgados somente nesta sexta-feira (16). Em nota, a defesa do investigados informou que o indiciamento ainda não consta no processo e, por isso, não irá se posicionar sobre o caso.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) disse que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer. A corporação ainda ressaltou que não compactua com condutas delituosas. Leia a nota completa na íntegra.

Briga de bar

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que dois homens trocam socos e Andrey se envolve na briga. Em seguida, o bombeiro teria atirado na direção do carro de um dos envolvidos na briga. Pouco tempo depois, a mulher percebeu que havia sido atingida na nuca.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde do município e transferida para o Hospital de Base, onde passou por uma cirurgia. Segundo a unidade de saúde, o quadro da mulher é considerado estável, se recupera bem e está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o delegado José Antônio Sena, o bombeiro efetuou quatro disparos de maneira voluntária e consciente na direção do veículo em que estavam as vítimas na intenção de ceifar a vida delas. Até o momento não se sabe se Andrey conhecia alguma das pessoas envolvidas na briga.

Nota Corpo de Bombeiros do DF

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que tomou conhecimento do suposto envolvimento do militar desta Corporação em um incidente na cidade de Alto Paraíso GO.

Informamos que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer.

Reiteramos ainda que o CBMDF não compactua com condutas delituosas de qualquer natureza e primamos pela conduta ilibada e exemplar da tropa, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a Corporação“.