Bombeiro goiano que mora no RS perde tudo em enchente, mas continua a ajudar em resgates
Casa onde bombeiro morava com esposa, gato e dois cachorros ficou coberta de água até telhado
O bombeiro goiano Herik Luis de Souza, de 29 anos, que mora em Canoas, no Rio Grande do Sul, perdeu tudo em enchente, mas, apesar das dificuldades que enfrenta, decidiu continuar no apoio a outras vítimas. A casa onde o bombeiro morava com a esposa, um gato e dois cachorros ficou coberta de água até o telhado na última sexta-feira (03).
Herik disse que saiu de casa quando a água já estava na cintura. O militar se abrigou com a família em um dos quartéis do Corpo de Bombeiros, deixando para trás um carro e uma motocicleta.
A mãe do militar, Nataly Luis Ribeiro de Souza, criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para que Herik e a família consigam recomeçar a vida novamente.
A mãe do bombeiro contou que, no primeiro momento, o bombeiro ficou envergonhado e negou a ajuda. No entanto, convenceu o filho dizendo que, após ajudar as pessoas, ele precisaria voltar para casa. A vaquinha tem o objetivo de conseguir R$ 50 mil. Até o momento soma quase R$ 3 mil.
Segundo Nataly, o filho não tem tido tempo devido aos resgates e tem vivido apenas para trabalhar e salvar vidas. “Ele tem uma vocação para ajudar, para lidar, eu nunca vi uma pessoa realizada numa profissão igual ele”. Caso queira ajudar, acesse o site da Vakinha e pesquise pelo ID 4744512.