CONFUSÃO

Bombeiro irritado com barulho que atirou em três jovens segue preso em Senador Canedo

Sargento aposentado Jazeel Vieira Ribeiro pode responder por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública

O sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, Jazeel Vieira Ribeiro, de 72 anos, continua preso após atirar contra três jovens, sendo dois adolescentes, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Na audiência de custódia, a justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. O bombeiro ficou em silêncio durante o depoimento e foi levado para o presídio militar da capital.

A confusão começou quando ele se irritou com o barulho que os jovens faziam enquanto andavam de bicicleta no Residencial Pedro Miranda. A pistola calibre 380 utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar durante a ocorrência.

A família de um dos adolescentes de 15 anos, atingido por um tiro que entrou pelas costas e saiu pelo ombro, informou que ele está internado no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e vai precisar passar por cirurgia devido à perda temporária dos movimentos da mão e do ombro esquerdo.

Os médicos solicitaram uma ressonância magnética, mas o exame não é realizado no Hugo. A solicitação foi registrada no sistema e a espera pode levar pelo menos uma semana. Por isso, a família decidiu realizar o exame em um laboratório particular. O jovem deve receber alta para fazer o exame e retornar ao hospital para definir o tratamento.

Outro adolescente de 15 anos levou quatro tiros na perna. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital em Senador Canedo, mas já recebeu alta e se recupera em casa. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, ele está fora de perigo.

O jovem de 18 anos também foi baleado na mão esquerda, teve fratura exposta e quebrou a mão em três lugares. O jovem passou por cirurgia nesta segunda-feira (21) e ainda não tem previsão de alta.

O sargento Jazeel pode responder por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública.