ACIDENTE

Bombeiro mirim sofre acidente durante atividade e é internado em hospital de Goiânia

Criança segue internada em um leito de UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)

Bombeiro mirim sofre acidente durante atividade e é internado em hospital de Goiânia (Foto: Reprodução/Google Imagens)

Um bombeiro mirim de 9 anos foi internado após sofrer um acidente durante atividade do programa no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia. O menino que sofreu um ferimento na cabeça segue internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu na última terça-feira (26), durante uma atividade esportiva. O garoto foi atingido pela trave do gol, o que provocou um ferimento na cabeça.

A corporação disse ainda que o grupo estava sob supervisão de dois bombeiros adultos “que imediatamente prestaram os primeiros socorros e acionaram o suporte avançado”.

Por meio de nota, os bombeiros disseram que estão à disposição da família da vítima. “Estamos todos neste momento em oração pela plena recuperação do garoto”, diz trecho.

Em relação ao estado de saúde da criança, o Hugol informou que o paciente está em estado grave, intubado e com pressão normal no início desta tarde.

Confira na íntegra a nota do Corpo de Bombeiros sobre o caso:

“Na tarde de terça-feira (26) houve um acidente com um bombeiro mirim durante atividade esportiva no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia. Uma criança, do sexo masculino, de 9 anos, foi atingida pela trave do gol, que provocou ferimento na cabeça. A turma estava sob supervisão de dois bombeiros que imediatamente prestaram os primeiros socorros e acionaram o suporte avançado.

A criança foi encaminhada para o HUGOL, onde permanece internada na UTI. A Corporação colocou à disposição da família da vítima assistência psicológica, médica e social, desde terça-feira. Estamos todos neste momento em oração pela plena recuperação do garoto”.