Bombeiro que atirou contra jovens em Senador Canedo por se irritar com barulho é solto
Jazeel Vieira Ribeiro, de 72 anos, havia sido preso por tentativa de homicídio. A posse e porte de armas do bombeiro foram suspensos
O sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, Jazeel Vieira Ribeiro, de 72 anos, foi liberado na quarta-feira (6), mas com restrições. Ele é acusado de atirar contra três jovens, dois deles de 15 anos, no Residencial Pedro Miranda, em Senador Canedo, no mês passado.
Na decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, foram incluídas medidas cautelares como a proibição de se aproximar das vítimas ou de seus familiares e a obrigação de permanecer em casa durante a noite. Além disso, a posse e porte de armas do bombeiro foram suspensas.
Testemunhas disseram para a Polícia Civil que Jazeel consumia bebidas alcoólicas com conhecidos quando se irritou com o barulho de bicicletas motorizadas que os jovens usavam. O homem, então, buscou a pistola calibre 380 e disparou contra os adolescentes. A arma foi apreendida pela Polícia Militar no momento da ocorrência.
Durante o depoimento, o sargento se manteve em silêncio e foi levado para o presídio militar de Goiânia. Apesar da liberdade provisória, ele poderá ser preso novamente se descumprir as medidas impostas pela Justiça.
Jovens se recuperam
Entre os feridos está um adolescente que foi atingido por um tiro que entrou pelas costas e saiu pelo ombro. Ele foi internado no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e precisou passar por uma cirurgia devido à perda temporária dos movimentos da mão e do ombro esquerdo.
O outro adolescente teve quatro tiros na perna, recebeu alta e se recupera em casa, conforme informações da Secretaria de Saúde de Senador Canedo. Um jovem de 18 anos também foi baleado na mão esquerda, sofreu fratura exposta e múltiplas fraturas nos ossos da mão. Ele passou por cirurgia no último dia 21 e segue em recuperação.