Bombeiro vence Covid-19 e recebe homenagens da família e colegas
Sargento Rudnicki Almeida de Sousa, de 37 anos, ficou internado por três dias na enfermaria do Hospital Jardim América, em Goiânia
Rudnicki Almeida de Sousa, de 37 anos, é sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e estava internado há três dias por complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19). Ele recebeu alta nesta sexta-feira (17). Familiares e colegas de trabalho comemoraram a recuperação junto com ele.
A esposa, jornalista Lorena Soares, disse que os primeiros sintomas da doença no marido começaram há duas semanas: dor na garganta, mal-estar e febre. Depois, apareceram a falta de ar e a taquicardia, o que tornou a internação inevitável. O bombeiro ficou internado por três dias no Hospital Jardim América, em Goiânia.
O sargento não precisou ser deslocado para Unidade Terapia Intensiva (UTI), mas, mesmo na enfermaria, foi necessário oxigênio e medicação para reduzir o desconforto da Covid-19.
“Foi muito difícil ficar esse tempo todo recebendo as notícias apenas por telefone, sem poder vê-lo e acompanhá-lo. Fiquei em casa com os nossos filhos rezando e pedindo orações para os familiares e amigos. E graças a Deus fomos atendidos”, disse Lorena.
O bombeiro e a jornalista são pais de uma menina de três anos e um menino de seis. “Eles ficaram muito emocionados, desenharam cartazes para o pai, e nesse primeiro encontro, até choraram. Agora vamos para casa, terminar o tratamento por lá. Estamos muito aliviados”, diz Lorena.
Assista aos vídeos da homenagem:
(Vídeos: Idtech Assessoria)
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira