Ação rápida

Bombeiros atendem grávida em trabalho de parto prematuro em Itaberaí

Após o nascimento, criança precisou ser transportada de helicóptero para Goiânia

Bombeiros atendem parturiente em trabalho de parto prematuro em Itaberaí

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), em Itaberaí, realizou, na manhã deste sábado (26), atendeu uma grávida em trabalho de parto prematuro. Durante o atendimento, os profissionais levaram a mãe para um hospital municipal da cidade que, após avaliação, realizou o parto de emergência.

Após o parto, a unidade solicitou que o recém-nascido prematuro fosse transportado para uma UTI neonatal, em Goiânia. O traslado foi feito pela equipe de socorro aeromédico do Helicóptero Bombeiro-01 do CBMGO, que realizou, também, o atendimento secundário e levou o bebê para o Instituto Goiano de Pediatria (Igope), na capital.

Segundo informado pelos bombeiros, o primeiro cuidado aconteceu por volta das 7h. Já o transporte para Goiânia foi às 9h20. Às 8h os profissionais já aguardavam a liberação da regulagem para levar o bebê. Itaberaí não possui unidade UTI neonatal.

Ainda conforme relatado pelos bombeiros, somente a criança foi transportada. A mãe deveria ir até o filho por meios próprios.

O Mais Goiás tentou contato com o Igope para atualizações sobre o quadro de saúde da criança, mas não obteve retorno. O portal também não conseguiu contato com o Hospital Municipal de Itaberaí, a fim de saber sobre a situação do bebê e da mãe.