Bombeiros atuam em incêndio após colisão entre carretas na BR-020, em Formosa
Quatro viaturas e nove militares atuaram no combate ao incêndio e resgate durante a noite
Desde sábado (8) à tarde, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMBGO) atua em um acidente na BR-020, em Formosa. Na ocasião, houve uma colisão traseira entre dois veículos de carga descendo a Serra do JK, que ocasionou um incêndio entre um bitrem carregado de etanol e um caminhão baú.
Segundo a corporação, ambos os veículos se incendiaram, mas uma das carretas do bitrem foi preservada e não pegou fogo. O motorista do caminhão baú conseguiu sair do veículo antes que ele fosse consumido pelas chamas. Até o momento, os bombeiros não informaram sobre o condutor do bitrem que levava combustível.
Ao todo, quatro viaturas e nove militares atuaram no combate ao incêndio e resgate durante a noite. Neste momento, manhã de domingo (9), os militares atuam no rescaldo para evitar uma possível reignição do incêndio e também no resfriamento de um dos tanques que não se incendiou para evitar uma possível ignição.
Os profissionais gastaram cerca de 40 mil litros de água no combate e rescaldo. A dinâmica do acidente não foi revelada. O Mais Goiás aguarda mais informações para atualizar a matéria.
Atualização:
O tenente-coronel Bráulio Cansado Flores, comandante do 9º Comando Regional Bombeiro Militar em Formosa, informou sobre o motorista do caminhão bitrem, que ainda não foi localizado. Segundo ele, há suspeita de que o corpo esteja no interior do veículo, “que foi acometido de intensas chamas e por isso vai ser necessário um trabalho pericial de recolhimento de vestígios para a determinação de tudo que ocorreu”.