COMBUSTÍVEL

Bombeiros atuam na contenção de vazamento de etanol, em Goiânia

Militares precisaram interditar via por 25 minutos

Bombeiros atuam na contenção de vazamento de etanol, em Goiânia (Foto: Bombeiros)

Dez bombeiros precisaram atuar na contenção e limpeza de um vazamento de etanol que ocorreu em reservatório de combustível, em Goiânia, nesta tarde de quinta-feira (11). O caso aconteceu em um posto situado na Rua 82, na Praça Cívica, no setor Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), três viaturas foram empenhadas, a partir das 16h. A via precisou ser fechada, mas 25 minutos depois foi liberada e o fluxo seguiu normalmente.

Ninguém se feriu. Questionada pelo Mais Goiás, a corporação ainda não tinha informações sobre os motivos do vazamento. Também foi revelado quem acionou os bombeiros.

Atualização

Equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) também esteve no local. Em nota, a pasta informou que, “durante um procedimento de drenagem dos tanques, um funcionário relatou que houve vazamento no mangote da motobomba, o que provocou o acúmulo superficial da mistura na via”.

Segundo a pasta, o posto tem licença ambiental, concedida pelo município. Ela acompanhará a apuração das circunstâncias da ocorrência.

Confira a nota da Semad na íntegra:

“A equipe de emergências ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) esteve no posto de gasolina, localizado na Praça Cívica (em Goiânia), onde houve um vazamento de mistura de água pluvial com resíduos de etanol, nesta quinta-feira (11/04).

A mistura estava armazenada em tanques do posto, que está em reforma.

Durante um procedimento de drenagem dos tanques, um funcionário relatou que houve vazamento no mangote da motobomba, o que provocou o acúmulo superficial da mistura na via.

Após entrevistar o funcionário, a Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos (CAOPP) do Corpo de Bombeiros procedeu com a diluição da mistura que vazou, de modo a eliminar o risco de danos maiores.

A Semad constatou que o posto tem licença ambiental, concedida pelo município, e acompanhará a apuração das circunstâncias da ocorrência.