Bombeiros capturaram cobra caninana em restaurante de Catalão (GO)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão, na região Sudoeste de Goiás, realizou a…
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão, na região Sudoeste de Goiás, realizou a captura de uma cobra caninana que estava em meio a condimentos armazenados em um restaurante às margens da BR-050, na zona rural do município, na quinta-feira (23).
Um funcionário do restaurante foi quem encontrou o animal ao passar próximo ao local onde os condimentos são armazenados. Com uma pinça, um tambor e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a equipe dos bombeiros capturou o animal e o encaminhou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
De acordo com a guarnição, a cobra é da espécie caninana e gosta de locais onde há árvores. É comum encontrá-las em regiões de mata na América do Sul e América Central.
Cobra não é venenosa
O biólogo João Pedro Cicatelli explica que a espécie não é peçonhenta e pode ter ido ao restaurante atrás de alimento.
“A cobra Caninana não é venenosa, ela é muito pacífica, sua tendência é a fuga em casos de conflito. Mesmo mordendo, ela não possui peçonha. A principal alimentação dela se dá de pequenos mamíferos como camundongo e ratos. Isso explicaria o seu aparecimento dentro do local de mantimentos do restaurante”, esclarece o biólogo.
Ainda segundo Cicatelli, ao ver uma cobra caninana, o aconselhável é manter distância e acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível.
“Em caso de avistamento de uma, o aconselhável é chamar o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada dela, voltando-a para o seu habitat natural. Caso ela venha a morder alguma pessoa, o correto é lavar a região da mordida e procurar atendimento médico para a correta desinfecção da ferida”, conclui.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Cobra cascavel é resgatada dentro de condomínio em Sobradinho (DF); assista ao vídeo
Homem é picado por cobra enquanto usava o banheiro de casa na Malásia
Menina de 10 anos é picada por cobra durante pescaria, em Niquelândia (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos