CAPITAL

Bombeiros combatem incêndio em shopping na avenida Araguaia, em Goiânia

Seis viaturas trabalham no combate às chamas e não há informações sobre vítimas

Bombeiros combatem incêndio em shopping na avenida Araguaia, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Com colaboração de Francisco Costa

O Corpo de Bombeiros destacou seis viaturas para o combate a um incêndio no shopping que está localizado na avenida Araguaia com a rua 3, no Centro de Goiânia, nesse momento. Por enquanto, não há registro de vítimas.

Cássio Alves, que há dois anos é operador de caixa do estacionamento do shopping de Goiânia onde está acontecendo um incêndio, na tarde dessa segunda-feira (4), diz que o fogo começou no forro do cinema.

“Eu estava na sala do cinema tentando socorrer, mas estava tudo derretendo, tudo desmanchando”, conta Cássio. “Começou por volta de 15h30, 15h40. A sensação é de desgosto por ver esse tanto de gente perdendo loja, mercadoria”.

O operador de caixa afirma que havia pedreiros a trabalhar no local próximo ao de onde o fogo começou.

Primeiro dia de trabalho

Valda Nunes, de 70 anos, trabalha na limpeza do cinema. Era o primeiro dia dela na função.

Ela diz que estava perto quando viu as chamas. “Só vi o fogo, aí gritei, ‘fogo’. E um colega tentou apagar com a camiseta.”

A idosa disse que correu, em seguida, enquanto o colega ainda tentou apagar o fogo, logo antes do alarme de incêndio disparar. Ela acredita que houve um curto na fiação.

Corpo de Bombeiros

(Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

O responsável pelos Bombeiros no local, o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso, informou quatro caminhões e 12 bombeiros – quatro em cada frente (oeste, leste e sul do prédio) atuam na contenção das chamas, que ele espera debelar nos próximos minutos. “A autoescada é utilizada para conter o fogo no telhado.”

De acordo com ele, ainda não se sabe a causa, mas a suspeita é de pane elétrica. “Só a perícia poderá confirmar.”

Ele afirma, ainda, que houve falha no sistema preventivo fixo do edifício, o que atrapalhou o início do combate às chamas. Ainda assim, o prédio vizinho não foi afetado.

Questionado sobre a estrutura do shopping, ele diz que só após o controle do fogo isso poderá ser verificado. Contudo, o local deve ser interditado. Até às 18h, os profissionais já tinha utilizado cerca de 60 mil litros de água. Ele reforçou que não tiveram vítimas.

Desvios

A secretaria municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia informa que, por causa do incêndio, a avenida Araguaia está bloqueada com Rua 82, Rua 1 e Rua 2. Os desvios ocorrem pela Rua 94 com Avenida 85; Avenida Araguaia com Rua 21; Praça Cívica com Avenida Araguaia; Rua 2 com Avenida Araguaia; e Avenida Goiás com Avenida Tocantins.

No local, agentes da pasta realizam o controle viário.

Resposta da Galeria

Por meio de nota, a Galeria CineX informou que ainda não sabe onde o incêndio começou e que não houve vítimas. A galeria ressaltou ainda que, por conta do incidente, a 14ª mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, será adiada.

Confira nota na íntegra:

“A assessoria de imprensa da Galeria CineX (antigo Banana Shopping, piso 1), informa que o local ainda não possui informações sobre onde começou o incêndio ocorrido no local, na tarde dessa segunda-feira (4).

Ainda ressalta que, não houveram vítimas e que o local foi deixado por lojistas e colaboradores rapidamente, recebendo assim, o corpo de bombeiros.

Portanto, a 14ª mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, será adiada e a nova data será informada em breve.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

Matéria atualizada às 19h57 para acréscimo da nota da Galeria CineX