CONTROLADO

Bombeiros combatem incêndio que começou com retroescavadeira

Ao todo foram mais de 48 horas para combater as chamas, que tiveram início na terça-feira (15)

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) criou uma força-tarefa para combater um incêndio, em Pires do Rio, que teve início em uma retroescavadeira. A operação conta com a participação de militares do Pires de Rio, Ipameri, Catalão e Caldas Novas e teve início na terça-feira (15), dia que as chamas começaram.

O incêndio já foi controlado, nesta quinta-feira (17), mas a equipe continua no local para que o fogo não cause transtornos novamente. Conforme os bombeiros, 22 militares estão trabalhando na força-tarefa.

Até o momento da reportagem, a equipe ainda não havia feito um levantamento de quantas propriedades foram atingidas, porém, de acordo com informações preliminares, um morador ficou intoxicado com a fumaça e outro teve a mão queimada durante o incêndio.

Ainda de acordo com a guarnição, os fazendeiros e o Exército ajudaram os militares no combate às chamas. Apesar da informação de que a retroescavadeira estava sendo transportada sobre o vagão de um trem, que trafegava de Pires do Rio para Ipameri, quando o incêndio teve início, a corporação não sabe ao certo o que motivou o acontecido.

Assista ao vídeo do incêndio:

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira