RISCO

Bombeiros contêm vazamento de gás cloro em quintal de casa em Anápolis

Segundo a corporação, o pedido partiu do morador da residência que identificou um cilindro suspeito no quintal de sua casa.

O Corpo de Bombeiros atuou para conter um vazamento de gás cloro em uma residência de Anápolis, na região central de Goiás. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (6/2).

Segundo a corporação, o pedido partiu do morador da residência que identificou um cilindro suspeito no quintal de sua casa.

Após isolar a área e evacuar os moradores, foi preciso chamar a equipe especializada da Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos (CAOPP) do CBMGO.

A equipe especialista entrou em ação, contendo o vazamento utilizando o kit específico para cloro. Após verificar a integridade do cilindro, o vazamento foi controlado com sucesso.

A área foi mantida isolada até que a empresa responsável pudesse recolher o material de forma segura.

Entenda os riscos do cloro à saúde

A inalação do gás cloro pode irritar o sistema respiratório, causando tosse, falta de ar, dor no peito e até mesmo edema pulmonar em casos graves. Em concentrações muito altas, a exposição ao gás cloro pode levar a danos nos pulmões e até mesmo à morte por asfixia.