AJUDA

Bombeiros de Goiás chegam a Petrópolis para ajudar na busca por vítimas

Até o momento, 120 pessoas morreram, 134 continuam desaparecidas e 849 perderam suas casas

Bombeiros militares de Goiás chegam a Petrópolis, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18) para auxiliar no resgate a vítimas das chuvas e na busca por mortos. A equipe é formada por quatro profissionais, três cães farejadores, uma viatura e um helicóptero.

O Corpo de Bombeiros também vai enviar equipamentos utilizados pelos socorristas na operação. É a segunda vez em menos de três meses que Goiás envia reforços para ajudar na mitigação de tragédias em outros estados: em dezembro de 2021, havia goianos na busca por desaparecidos na Bahia – também atingido por fortes tempestades.

Petrópolis registra 120 mortos e 134 desaparecidos

Dados da Polícia Civil do Rio de Janeiros indicam que 120 pessoas morreram e outras 134 estão desaparecidas. Ao menos 40 casas da região do Morro da Oficina foram soterradas após as fortes chuvas que atingiram a cidade. A Defesa Civil contabilizou 323 deslizamentos na cidade.

Casas ficam soterradas após chuvas em Petrópolis (Foto: Agência Brasil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na terça-feira (15), em apenas seis horas, choveu 260 milímetros, quantidade maior do que a esperada para todo o mês de fevereiro.

A Assistência Social do município montou 19 pontos em escolas públicas para acolher os desabrigados. Até quinta-feira (17), 849 eram abrigadas.

Dados da Polícia Civil do Rio de Janeiros indicam que 120 pessoas morreram e outras 134 estão desaparecidas (Foto: Agência Brasil)

As buscas estão concentradas na região do Morro da Oficina, mas há registros de estragos nas regiões de 24 de Maio, Caxumbu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Governo deve liberar quase R$ 500 milhões para desastres após chuvas em Petrópolis

Cemitério de Petrópolis abre novas covas rasas, e mãe e crianças são enterradas juntas

Primas de 13 anos morreram enquanto filmavam cachoeira em Petrópolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira