Bombeiros de Goiás resgatam pessoas ilhadas em municípios alagados da Bahia
A equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás realizou o resgate de três pessoas ilhadas,…
A equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás realizou o resgate de três pessoas ilhadas, na noite de quinta-feira (30), em Itambé, um dos municípios alagados da Bahia. Além do resgate, a corporação entregou mais suprimentos, água e colchões para a comunidade afetada.
Os três homens estavam próximos a suas residências, que ficaram submersas pelas chuvas, quando a equipe dos bombeiros os avistou. Com o auxílio de um barco, os militares realizaram o resgate.
No início da semana, 54 bombeiros militares, entre eles oito especializados em procedimentos de salvamento em desastres e mergulho autônomo, foram enviados para dar suporte às operações de resgate na Bahia.
Ajuda humanitária para Bahia
Um movimento promovido pelo movimento União BR, que conta com a parceria da Central Única das Favelas (CUFA), arrecadou 120 toneladas de alimentos que foram enviados para as famílias afetadas. Aparte da entrega fica a cargo dos bombeiros que, além dos alimentos, realizou a entrega de água e colchoes para os moradores.
Dados divulgados pela Defesa Civil da Bahia na quinta-feira (30), mostram que 25 pessoas morreram e 514 ficaram feridas devido aos desastres causados pelas fortes chuvas que acometem a região. Cerca de 643.068 foram atingidas e 91.806 precisaram sair temporária de suas residências. Das 163 cidades afetadas, 151 decretaram estado de emergência e 37.035 pessoas estão desabrigadas.