Bombeiros de Jaraguá resgatam vítima de queda de parapente
A vítima apresentava fratura de membro inferior direito (região do fêmur e tíbia) e tinha sinais de estado de choque hipovolêmico, devido à hemorragia
Um piloto de parapente foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair em uma árvore no Parque Estadual da Serra de Jaraguá. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (30/07).
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar encontrou o piloto sobre uma árvore cerca de dois metros de altura. Ele apresentava fratura de membro inferior direito (região do fêmur e tíbia) e tinha sinais de estado de choque hipovolêmico, devido à hemorragia.
Foram utilizadas técnicas de salvamento em altura para a retirada da vítima da árvore e posteriormente o resgate e o atendimento pré-hospitalar.
Carlos Antonio Guadagnin, de 55 anos, foi transportada pelo Samu ao Hospital Municipal de Jaraguá e depois transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis. O piloto não resistiu e morreu no hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos era de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e estava com um grupo de amigos praticando o esporte.