Reforço nas buscas

Bombeiros do DF reforçam buscas por turista desaparecido na Chapada dos Veadeiros

Quinto dia de buscas ao turista americano que desapareceu na Chapada dos Veadeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Quinto dia de buscas ao turista americano que desapareceu na Chapada dos Veadeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Quinto dia de buscas ao turista americano que desapareceu na Chapada dos Veadeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Bombeiros ganharam reforços nesta quarta-feira (1), no quinto dia de buscas ao turista americano que desapareceu na Chapada dos Veadeiros. Equipes do Distrito Federal chegaram hoje ao local para ajudar no trabalho. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, mais de 45 militares, entre bombeiros de Goiás e do Distrito Federal estão fazendo buscas pela região. As equipes ainda contam com o apoio de guias locais, cães farejadores e drones. A área de busca é de 15 quilômetros.

De acordo com Capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Wening, a trégua da chuva na região facilitou o trabalho. Segundo ele, com o nível do rio mais baixo, as equipes conseguiram avançar. “Nós empregamos nossos homens fazendo uma varredura pelo leito do rio, descendo rio abaixo realizando as buscas superficiais nos remansos. Utilizamos equipe de mergulhadores, para fazer a busca submersa, equipes de busca terrestres e cães farejadores nas margens do rio, com o uso do drone de câmera térmica, durante todo percurso.”, explicou. 

O norte-americano Raul Jiménez, desapareceu no último sábado (28), na cachoeira Raizama, na Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso de Goiás. Ele fazia parte de um grupo de cinco pessoas que foi surpreendido pelo aumento repentino no volume da água. Três conseguiram alcançar uma das margens e se abrigar em local seguro. Um deles ficou ilhado e só conseguiu ser resgatado seis horas depois.