3º DIA DE BUSCAS

Bombeiros encontram corpo após naufrágio no lago Serra da Mesa, no interior de Goiás

Ainda não se sabe se o corpo pertence a algum dos homens desaparecidos neste final de semana

Policiais civis e bombeiros do DF se afogam durante pescaria no lago Serra da Mesa (GO) (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Bombeiros militares encontraram, por volta das 6 horas desta segunda-feira (27), um corpo boiando no lago Serra da Mesa. Este é o terceiro dia de buscas por um agente da Polícia Civil e um subtenente dos Bombeiros, ambos do Distrito Federal. Os homens desapareceram por volta das 20h de sexta-feira (24), após um naufrágio durante uma pescaria com outros dois amigos da segurança pública.

Até o momento da publicação desta reportagem, a equipe de buscas não havia conseguido confirmar a identidade do corpo encontrado. Portanto, ainda não se sabe se ele pertence a algum dos homens desaparecidos neste final de semana.

As buscas continuam na região na intenção de se encontrar outro corpo e também a embarcação. Segundo os bombeiros, 11 mergulhadores são do efetivo goiano, enquanto 12 são do Distrito Federal. A ação ainda conta com quatro militares da Marinha e dois pilotos de drones.

“Temos 23 bombeiros especialistas em mergulho, que realizam as buscas subaquáticos. Também estamos fazendo buscas de superfície, seis embarcações realizam varreduras na área e três drones fazem sobrevôos”, detalhou o comandante Dutra.

Bombeiros realizam buscas no Lago Serra da Mesa (Foto: BMGO – Divulgação)

De acordo com o comandante, as buscas tem acontecido tanto durante o dia, quanto durante a noite. No período do dia, os militares realizam mergulhos que, dependendo dos pontos, ultrapassam os 40 metros de profundidade. Enquanto a noite, os bombeiros realizam buscas mais superficiais, em razão da falta de visibilidade e segurança dos profissionais.

Relembre naufrágio no lago Serra da Mesa

O naufrágio aconteceu na Fazenda Buriti Queimado, na cidade de Campinaçu, Norte de Goiás.

Dois policiais civis e dois bombeiros pescavam, mas, durante o deslocamento, água entrou na embarcação, que acabou afundando.

Dois dos agentes conseguiram nadar até a margem. Outros dois continuam desaparecidos. Equipes dos bombeiros de Minaçu iniciaram as buscas pelos desaparecidos ainda na noite do acidente, mas não tiveram sucesso. As buscas continuam.

As causas do acidente serão investigadas após a conclusão das buscas.